Recepção

Lançamento de livro "O eclipse do tempo"

Vítor Cardoso

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024 das 16:00 às 18:00
Anfiteatro Abreu Faro - Complexo Interdisciplinar

O Professor Vítor Cardoso vai celebrar o lançamento do seu novo livro "Eclipse do Tempo: um guia para entrar em buracos negros", no dia 15 de Maio, pelas 16:00 no Anfiteatro Abreu Faro.

Vítor Cardoso é professor catedrático de Física no Instituto Niels Bohr em Copenhaga e no Instituto Superior Técnico. O seu livro é uma viagem que começa na noção do tempo e da luz para chegar ao conceito de buracos negro.

Estes são os objectos mais estranhos e fascinantes que conhecemos. Buracos negros são simultaneamente uma construção matemática, feita através de papel e caneta, e algo que o nosso universo produz!
Este livro é também uma reflexão sobre o que é fazer ciência, e qual o nosso papel enquanto seres pensantes no processo.

Todos estão convidados!